Nota de Repúdio

A União das Câmaras e Vereadores do Ceará – UVC, entidade máxima de representação dos Vereadores e das Câmaras de Vereadores do Estado do Ceará, vem, de público, formalizar veemente repúdio às declarações nefastas do Sr. Marcos Coelho veiculadas na Rádio Pinto Martins e no Blog Camocim Online.

Deplorável é a qualificação dada pelo Sr. Marcos Coelho à Câmara Municipal de Camocim, ao metaforizá-la com palavras de baixo calão. Igualmente, seus edis merecem apreço e estima. O Vereador é o elo de comunicação entre o Poder Público e a sociedade. É o representante direto da população e das comunidades. Desrespeitá-los dessa maneira seria, por consequência, desrespeitar os cidadãos camocinenses.

Não condiz com a respeitabilidade da profissão de advogado, ao qual se entitula o Sr. Marcos Coelho, tecer colocações tão broncas, ineptas, pretensiosas, rudes, obtusas e impolidas. Tal atitude é repugnante. Essa forma de desrespeito visa, tão somente, satisfazer vaidades pessoais, interesses individuais e grupais.

Cabe a esta entidade, ainda, repudiar as alcunhas repulsivas e afirmações difamatórias que o Sr. Marcos Coelho apontou ao Sr. César Veras, Diretor Financeiro da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará. Tais afrontas vão de encontro às qualidades e virtudes ofertadas por este parlamentar da Casa Legislativa de Camocim.

A atuação parlamentar do Sr. César Veras é de incontestável benesse aos munícipes de Camocim. Incabível qualquer tentativa de maculação à sua honra e dignidade, pois sua conduta ilibada obscurece quaisquer das leviandades alegadas, ao que se evidencia, por puro despeito.

César Veras, enquanto Diretor Financeiro desta entidade, demonstra real interesse em fortalecer a imagem e a atividade dos vereadores cearenses. Indubitável que este nobre parlamentar socorresse os colegas edis, quando tachados de forma desrespeitosa e ultrajante. E assim o fez, ao propor, na Sessão Legislativa de sua Câmara, o Título de Persona Non Grata ao Sr. Marcos Coelho.

Por tal desacato, a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará reafirma sua posição contrária às declarações ofensivas do Sr. Marcos Coelho, recomendando sua retratação pública.

Atenciosamente,

AUDIC CAVALCANTE MOTA DIAS

Presidente

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s